quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Pescadô sim Sinhô



Se vocês não sabem, modéstia parte sou um bom pescador, modéstia paaarte.
Minha primeira pescaria foi para o Rio Miranda em 1997. Eu com meu pai em um Scort "Sapão", como ele é carinhosamente chamado, pegamos a estrada e depois de 11 horas de estarda lá estávamos. Ficamos hospedados no famoso Hotel da Cida, bem em frente ao Rio Miranda, digamos que um hotel sem nenhuma estrela, mas o que nos importava mesmo, estava dentro da água. E como foi boa essa pescaria, oito dias de muita adrenalina e uma variedade imensa de peixes na linha.
Nessa viagem descobri a adrenalina de fisgar o rei das águas, o DOURADO. Não estava com a isca adequada, com um anzol menor que o indicado para esse tipo de peixe e consequentemente com uma linha mais fraca, para ser mais preciso com uma linha 0,32mm, indicada para peixes mais leves, justamente o que estava buscando, um Piau. mas o "bixaredo" entrou na minha linha e emoção foi tanta que quase cag...... na calça. O primeiro pulo que ele deu foi atrás de uma árvore, não consiguimos identificá-lo. Depois de um bom tempo de briga conseguimos embarcá-lo e alegria tomou conta de todos (Eu, meu Pai e o Piloteiro), só para constar ele pesou 4kg.
Minha primeira pescaria, muita emoção, muitos peixes, muitos pernilongos, muitas piranhas, muitos jacarés, muito mato, efim muito verde e oxigênio. Aprendi muita coisa sobre essa arte que é a pescaria. Recomendo para todo mundo, uma ótima terapia.
Logo mais conto mais sobre essa minha primeira pescaria e das outras que depois vieram.


Essa foto não foi da pescaria do Rio Miranda, foi feita em Campinal - SP, o famoso Rio Paraná, reduto dos briguentos Tucunarés, um dos peixes mais esportivos para se pescar. Parece um por-do-sol mas não é. Uma foto feita logo cedinho, pescadores se preparando para embarcar e começar mais um dia de pescaria.

Forte abraço.

e-mail para contato rodrigophotos.84@gmail.com


3 comentários:

Anônimo disse...

Que história de pescador essa hein???
Mas confesso que a foto está digna de prêmio!!!

Se superando!!!
Continue assim!!!

Beijos!

Lu_Russa disse...

Ro ! meu blog está de cara nova, dê uma olhadinha :

www.garotinharuiva.blogger.com.br


bjão !

LuRussa

Anônimo disse...

fala Ró...

show de bola seu blog cara! parabéns mesmo.

Abraço, sucesso e td de bom pra vc!

Fabiano Barros