segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Eldorado









Bom dia pessoal !!!

Começo esse Blog com intuito de postar fotos do dia-dia de nossa cidade. Cidade essa cheia de cultura, tradições, expressões, personalidades e de uma ruiqueza de detalhes sem tamanho.

Posto uma das minhas primeiras fotos com uma máquina profissional, feita em 2003 na frente da minha casa, que fica na Praça Manoel Guedes, mais conhecida como Praça do Museu.

Diante de uma tarde sem muitas projeções, resolvi colocar uma Pentax da faculdade no pescoço e sair fotografar. No banco em frente de casa lá estava esse pé jogado para o alto com muita sujeira e alguns grãos de arroz em sua sola.
O sol já estava arrumando as malas para partir, um amarelo lindo de se ver e agradável a qualquer olhar, mesmo ele sendo um pé nada higiênico. Me agachei e fiz uma única foto sem muitas pretenções. Para não passar em branco também fiz uma foto do dono desse pé, que infelizmente dois meses depois foi esfaquiado e morto no nosso famoso Mercado Municipal.

Depois de muito tempo presentiei minha namorada com essa foto, no tamanho de 65X75, ela como uma boa estudante de Psicologia, logo fez uma análise da foto e o que mais chamou sua atenção, foi a fachada da Quitanda do lado esquerdo da foto, a famosa Quitanda da Geni que se chama ELDORADO.
O termo "ELDORADO significa O [Homem] dourado em espanhol; Segundo a lenda, tamanha era a riqueza da cidade, que o imperador tinha o hábito de se espojar no ouro em pó, para ficar com a pele dourada. " (fonte WIKIPEDIA)

Infelizmente o fim do personagem dessa foto não foi igual ao do imperador, mas espero que ele esteja em um lugar muito mais agradável que esse, em que vivemos, menos poluído, menos violento e obscuro.

Com essa foto e mais duas participei do Mapa Cultural Paulista em junho desse ano e fui classificado para a fase regional. Talvez em setembro ou outubro comece a nova fase e eu prometo contar detalhes. Também prometo postar as outras duas fotos classificadas.

Abraço boa semana

e-mail para contato rodrigophotos.84@gamil.com


Nenhum comentário: